4 de set. de 2011

Desde Gênesis

Desde Gênesis
“No princípio fez Deus os céus e a terra... e o espírito de Deus pairava sobre a face das águas...” Como que imaginando a falta de alguma coisa. Interessante essa imagem, mas, decerto já sabia Ele o que criaria, mesmo assim essa expressão sempre me intrigou “ ...e o espírito de Deus pairava sobre a face das águas...” o que está por trás dessa frase, qual a razão de estar o Criador do universo a fazer isso? Vendo seu próprio reflexo, talvez, mas quem sabe a imagem de sua criação; nos vendo, a ignorar tua palavra, teu amor, a obra que ainda faria.
Me assusta a idéia de que, por um momento, relutou Deus ao ver um povo que não merecia o mundo que estava prestes a criar, no entanto, se assim o fosse eu não estaria aqui para relatar isso. Pois se quisesse poupar a Cristo simplesmente pouparia já que o cálice sempre esteve em suas mãos.
Para o meu espanto e tranqüilidade Ele enviou seu filho, o que me faz crer que “sobre a face das águas”  Deus escreveu, para tirar algo de bom de sua criação, um parêntesis na história. Sendo que havia “trevas sobre o abismo” inevitavelmente cairíamos neste, mas disse Deus haja luz, e pudemos ter uma oportunidade, de escapar do abismo sem fim envolto em suas trevas, e fez Deus separação entre trevas e luz. Nossa história está aqui narrada, o que me leva a pensar que naquele instante estava Deus admirando tudo o que criaria. Engano é pensar que Ele hesitou, porque se quisesse poderia simplesmente refazer tudo, mas Ele é Deus e seus planos são perfeitos, e a dúvida é humana não divina.
Fez  o mundo por nós, enviou Jesus para nos iluminar, nos livrar do abismo do pecado, fez separação entre luz e trevas, nos fez um povo separado para Ele. Enfim, começo a  entender o “por que” permanecia sobre a face das águas, pois seu povo escolhido não consegue crer em sua palavra e pouco tem se importado com o seu grande amor.
Apesar de nossas inconstâncias, seu amor nunca mudou, então não seja trevas, faça valer a pena o solene momento que o Criador nos dedicou.

3 comentários:

090029 disse...

Nossa !!!
Profundoo
Muitoo bomm

mateus disse...

opa muito top o texto ...
você fez uma analise bem profunda dessa frase fico muito lega!!!
aki troca o papel de parede para combinar com o contexto do site depois te ensino.
ate mais ...

Frederico disse...

pano de fundo modificado matheus, mas o importante é o conteúdo que é pra vcs.Valeu.

Postar um comentário